O que fazer para cuidar a celulite em casa!

Sei que nesta última semana me tenho “baldado” um pouco à escrita desta minha novela…

Por natureza considero-me uma mistura de várias coisas: workaholic, idiota (sempre com a cabeça a mil), um misto de trator e camionista dada a minha “delicadeza”, entusiasta mas impaciente com tudo o que me leva muito tempo! Adoro aquilo a que chamo “facilitadores de vida”, ou seja, tudo o que me dê o resultado pretendido, sem muito esforço ou tempo da minha parte.

Dizem as más línguas que “Abril águas mil”… por enquanto diria que água nem vê-la a não ser que seja para dar um mergulho neste nosso oceano que beija todo o litoral do nosso país (hoje sinto-me inspirada)!

Os anúncios a anti-celulíticos nesta altura do campeonato são mais do que muitos! Infelizmente só nos lembramos que temos celulite e gordurinha na altura de pôr os fôfos (como diria o meu professor de ballet) à mostra nos biquinis!

 

 

Ora um dos nomes que podemos dar à tão mal afamada celulite, é: Paniculopatia Edemato FibroEsclerótica ou Lipodistrofia Ginóide. Grande palavrão, certo?…

As células adiposas mantém a união entre a derme e a superfície dos músculos. Quando estas células sofrem hipertrofia, perdem a capacidade de circulação, começam a acumular água e toxinas e aparecem edemas e esclerose nos tecidos.

São 4 os graus de celulite:

Claro que da genética á sedentariedade, da alimentação a factores externos ou psicológicos, muitas são as variáveis. Sem contar com as pós gravidez, em que o corpo sofre imensas alterações*.

O que procurar num anti-celulítico?…

A qualidade é essencial, e esta provém da mistura certa de ingredientes. Por sua vez, a percentagem de cada princípio activo presente nos cremes, géis ou loções, fazem toda a diferença.

Existem alguns princípios activos cujos nomes já vos são conhecidos. Vou mencionar aqueles que considero mais importantes e que se encontram no produto que para mim é um dos melhores do mercado: Ultimate 3D Celulite Lotion da Dr Babor.

  1. Hexapéptido-39 – Reduz a capacidade de armazenar gordura nos adipócitos, reduzindo-os e activando a degradação da gordura
  2. Péptido Colagénio Booster – Estimula a síntese de colagénio, promove a firmeza do tecido conjuntivo e suaviza a superfície da pele, refirmando-a.
  3. Forscolina e Cafeína – Estimulam o metabolismo, aceleram a queima de gordura e promovem a circulação e o retorno venoso, reduzindo o depósito de gordura e alisando a superfície da pele. Aceleram a lipólise mediante a estimulação do metabolismo.
  4. Nicotinato de Benzilo – Vasodilatador, estimula a microcirculação e cria um efeito térmico intenso
  5. Mentol e Alcool Etílico – Refrescantes
  6. Ácido Hialurónico, Vitamina E, Aloé vera e Pantenol – Fornecem e fixam a hidratação na pele.

A desigualdade nos depósitos de gordura é atenuada e menos visível. A superfície da pele fica mais lisa, mais firme e uniforme. E um extra fantástico: além de durar imenso, tem incluído um travão para controlo de aplicação do produto e 5 rollers que facilitam a massagem. Perfeito!

Nota: Mais uma vez digo e repito, uma dieta equilibrada com um baixo teor em gordura e açúcar, a prática de exercícios regulares e atividade física, aumentam a eficácia do produto. Não há milagres!

*Em caso de aleitamento, só recomendo a massagem com um óleo inócuo, ou drenagem linfática!

No Comments

Leave a Comment