Porque amanhã vai ser um dia de loucos!

Posso dizer sem sombra de dúvidas, que hoje foi um bom dia na Cosmoprof!

 

Entre reuniões com empresários dos mais variados países, interessados na nossa marca, tentámos fazer uns pequenos vídeos de passo a passo, que infelizmente foram sabotados pela minha farta e indomável cabeleira, que insiste em colocar-se à frente da câmara (estão a ver o emplastro que aparece sempre que há jogos de bola e quer aparecer na tv?… É parecido!)

 

 

Tentarei acrescentar um pequeno vídeo, uma amostra, do que ando a fazer por estas bandas, mas não prometo milagres.

Uma das coisas fantásticas que têm estas feiras, é o poder conhecer pessoas diferentes, outras culturas e modos de estar… Aprender quais os melhores, os “assim assim”, e os maus.

São vários os pavilhões; dividem-se por países, e áreas de especialidade. Estou no pavilhão americano, onde curiosamente também se encontra o Reino Unido, Israel,  e alguns Coreanos.

As especialidades variam conforme o país onde são produzidos!

          

 

Os EUA são sem sombra de dúvida os melhores no que diz respeito a vernizes e produtos para unhas artificiais. Do gel ao acrílico, passando pelo verniz de gel, os Americanos têm as fábricas com as melhores condições e qualidade na produção destes produtos (não denegrindo os alemães que também são fortes no gel)

Claro que temos os chineses, mas nem vou falar, porque para mim, a palavra chave é qualidade (ATENÇÃO: nem tudo o que vem da China é obrigatoriamente mau, até a BMW tem lá uma fábrica, mas no que diz respeito a esta área, nem pensar).

Os Coreanos são excelentes em micro-motores (brocas), assim como tudo o que é relacionado com extensão de pestanas, entre outras coisas. A Coreia em tudo o que diz respeito a tratamentos cosméticos está 2 anos à frente do resto do mundo!

Paquistão, os melhores em alicates, pinças e afins. Aqui tenho de referir a qualidade alemã que é excelente na qualidade do material, mas que não consegue competir em preço com o Paquistão…

Israel é dos bons em aparotologia de ponta, e tratamentos de beleza.

O mercado muda a uma velocidade alucinante, a tecnologia abre cada vez mais portas. Hoje em dia, quem manda é o consumidor! E o mais engraçado, é que por vezes coisas que já existem à anos, e que ninguém queria, é agora a nova moda, a nova tendência!

Amanhã vai ser dia de loucos! Aberta ao público e profissionais, a feira fará jus ao nome! Vai ser a loucura!!!!

Espero conseguir tirar umas fotos ou até mesmo um pequeno vídeo, porque entre tanta gente e mulherio, onde algumas arrastam os desgraçados dos maridos ou namorados, que pacientemente carregam os sacos cheios de folhetos e catálogos (levezinhos levezinhos), que o mais  certo é acabarem no lixo e a música dos stands, é algo digno de se ver! Sem contar com as modas e penteados que nesta área são do mais variado possível.

Além dos sacos com a papelada que cada marca oferece a quem passa, não nos podemos esquecer das malas (sabem as malas de viagem que usamos nos vôos “low cost” para poupar dinheiro?… São essas!) que as profissionais vindas de toda a parte de Itália trazem, para poderem comprar os produtos em quantidade e ao melhor preço.

No Comments

Leave a Comment